Grupo SVV Cobrança e Assessoria

Negociação não é guerra de egos

Negociação não é guerra de egos. Não basta saber o que dizer, mas como fazê-lo. Quando se fala com uma agência de cobrança por telefone, se eles ligaram para você ou você ligou para eles, sempre começa com a agência de cobrança fazendo algumas perguntas: “Com quem estou falando?” E então, “Você pode verificar seu endereço?” Essas duas questões podem levantar todos os tipos de bandeiras vermelhas, especialmente quando a agência de cobrança ochamou. Muitos clientes perguntam: “Por que uma agência de cobrança está me pedindo minhas informações? Você me ligou. Se você é legítimo, você não estaria me pedindo minhas informações.
Nós entendemos. É uma reação compreensível. Esse tipo de chamada soa como a criação de um golpe. Afinal, você tem sido dito uma e outra vez para guardar suas informações pessoais, especialmente quando alguém que você nunca ouviu falar está na linha. Então, por que uma agência de cobrança pediria informações pessoais antecipadamente? A resposta é a seguinte: as agências de cobrança têm que fazer essas perguntas para seguir a lei. De acordo com a Lei de Práticas de Cobrança de Dívidas Justas (FDCPA), as agências de cobrança devem tomar medidas para proteger sua privacidade. Por lei, a agência de cobrança precisa verificar se está conversando com a pessoa correta. Até lá, a agência de cobrança não pode dizer nada sobre por que estão ligando. Eles não podem revelar o nome do credor, o saldo da conta ou qualquer outro detalhe sobre a conta vencida.

Digamos que alguém além de você atendeu o telefone, seja um amigo, colega de trabalho, irmão ou filho. Se eles pegaram algum detalhe sobre sua conta passada a partir dessa chamada, isso é uma grave violação de sua privacidade! Uma agência de cobrança ética se preocupa em seguir a lei e proteger os detalhes de seus assuntos pessoais. Ao pedir que você dê seu nome e, em seguida, seu endereço, o representante está se certificando de que eles estão falando com a pessoa correta, o titular da conta. Uma vez verificada sua identidade, a agência de cobrança pode então discutir com você de onde veio a dívida, quanto está no saldo e tomar providências para resolver a conta.





















































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